cruzeiro, paulo

Mais uma revelação da base do Cruzeiro está com contrato por vencer e a diretoria da Raposa trabalha arduamente para garantir que o jogador permaneça no clube. Por isso, o presidente Sérgio Santos Rodrigues informou que está bem perto de anunciar a renovação contratual do zagueiro Paulo, de apenas 18 anos, cujo vínculo termina em dezembro de 2020.

“Quero tranquilizar o torcedor. A gente já está conversando. As negociações estão muito avançadas, até antes mesmo de vir para a live, praticamente bati o martelo de renovação por três anos. Só não posso anunciar porque não assinamos ainda”, comentou o presidente, em transmissão ao vivo no canal oficial celeste no Youtube. 

Sérgio Santos Rodrigues sabe que o interesse de outros clubes pelo zagueiro existe. O portal Uol publicou nesta quinta-feira que o Atlético, maior rival do Cruzeiro, o Corinthians, o Flamengo, o Athletico-PR e o Red Bull Bragantino estão monitorando a situação do prata da casa.

“Já tenho falado com os empresários dele diretamente. Um dos empresários é o Bruno Vicintin, que já esteve no Cruzeiro, ele veio na Toca nesta semana e conversou comigo. Já falei com ele e com o Nenê Zini (também empresário) agora de manhã. Estamos caminhando para renovar com o Paulo”, garantiu Sérgio.

Desde junho o zagueiro Paulo pode assinar pré-contrato com outro clube, por isso o Cruzeiro acelera os passos para não perder o jogador. O jovem defensor treina com o time principal, mas ainda não teve sua  chance de atuar pela primeira vez.

Paulo passou por diversas categorias da Seleção Brasileira de base, disputou o último Mundial Sub-17, e foi uma das peças utilizadas pelo Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.