O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá solicitou ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella uma reunião extraordinária no dia 8 de julho para prestar esclarecimentos sobre as denúncias que assolam a cúpula celeste nas últimas semanas.

No ofício enviado, nessa quarta-feira (19), direcionado a Perrella, o presidente da Raposa revela que a intenção do encontro é disponibilizar ao Conselho Deliberativo toda a documentação que já foi entregue à Comissão de Sindicância e, anteriormente ao Conselho Fiscal, ao qual todos os membros renunciaram.

O pedido de Wagner Pires vem dois dias após Zezé Perrella marcar para o dia 5 de agosto, uma outra reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que pode, inclusive, culminar com o afastamento de Wagner e dos demais dirigentes envolvidos nas acusações de irregularidades administrativas à frente do clube.

Vale lembrar que, caso a solicitação feita pelo presidente seja aceita, o encontro vai ocorrer apenas três dias antes do primeiro confronto com o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão.

Leia mais

Conselho Deliberativo adia para agosto reunião que pode afastar diretoria do Cruzeiro

 

Confira a íntegra da carta enviada por Wagner Pires de Sá:

"Prezado senhor,

Nos termos dispostos no art.21, II, “b”,c/c o art.27, X, do Estatuto Social do Cruzeiro Esporte Clube, servimo-nos da presente para á V.Sa., na qualidade de Presidente do Conselho Deliberativo desta entidade, que realize a convocação do Conselho Deliberativo, em reunião para ser convocada no prazo de 15 (quinze) dias, contados da publicação do edital, em 21/06/2019, cuja pauta para deliberações será a seguinte:

 

Reunião Extraordinária

Data: 08/07/2019

Local: Salão Nobre Barro Preto – Rua Guajajaras, 1722

Horário: 18:30h

Pauta: Prestar esclarecimentos sobre os fatos vazados e constantemente noticiados na imprensa e redes sociais, bem como disponibilizar ao Conselho Deliberativo toda a documentação entregue à Comissão de Sindicância e anteriormente entregue aos membros do Conselho Fiscal que renunciaram, para análise do conhecimento.

Assim, solicitamos a V.Sa. que tome todas as providências necessárias a designação da reunião, inclusive com a publicação do Edital.

Atenciosamente,

Wagner Pires de Sá"

 

Nota oficial Wagner Pires de Sá