Presidente do Grêmio nega acerto com Thiago Neves e chama de 'invenção' negócio com jovens da base

Guilherme Guimarães
10/12/2018 às 15:16.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:29
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Grêmio tem sim interesse no meia Thiago Neves, isso o próprio presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, garante publicamente. Entretanto, de acordo com o dirigente, que conversou de forma exclusiva com o Hoje em Dia, não há nenhuma proposta oficial ou negócio que coloque jogadores do Tricolor Gaúcho como forma de pagamento ao Cruzeiro.

 “Não falamos em momento nenhum de qualquer jogador nosso que possa assinar com o Cruzeiro. Completamente invenção tudo isso, estão forçando a barra, criando muita notícia falsa. Sim, alguns de nossos executivos conversaram com pessoas do Cruzeiro, mas tudo muito superficial, sondagens apenas o que é normal no futebol. Estão inventando muita coisa”, disse Romildo Bolzan Jr. em entrevista ao HD.

 A reportagem apurou e publicou no último sábado matéria sobre a intenção de Thiago Neves. Segundo informações recebidas o meia tem interesse em permanecer no Cruzeiro e quer esticar o seu vínculo até 2020. O contrato atual válido do camisa 30 tem validade até o fim de 2019.

Questionado pelo HD se o Grêmio seguia na briga para tentar contratar Thiago Neves, Bolzan foi enfático: “Depende. O Grêmio tem interesse, mas estamos falando de conversas ainda muito iniciais e que estão paradas”, garantiu.

O que diz a imprensa do RS

Nos últimos dias, jornais e sites do Rio Grande do Sul publicaram reportagens citando que o Grêmio havia acertado salários com Thiago Neves. Mais do que isso, que faltava apenas o Tricolor acertar com o Cruzeiro o valor que seria pago como compensação pela saída do meia da Toca II.

O presidente do Grêmio garante que isso não passa de mentira. “Falam que colocamos jogadores da base como pagamento. Mentira!”.

Os atletas citados por veículos do Rio Grande do Sul são o meia-atacante Jean Pyerre, de 20 anos, e Victor Bobsin, de 18, considerado uma joia da base tricolor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por