Presidente elogia Massa e cobra empenho da Ferrari

Agencia Estado
08/10/2012 às 11:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:55
 (AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

(AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF)

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, fez elogios ao brasileiro Felipe Massa nesta segunda-feira, depois do segundo lugar conquistado no GP do Japão, no domingo. Ao voltar ao pódio da Fórmula 1, o piloto encerrou um jejum de 35 corridas.

"O segundo lugar de Felipe ontem foi muito importante nesta parte final da temporada. Sua contribuição será ainda mais vital [nas próximas corridas]", afirmou o dirigente, se referindo à briga pelo título do Mundial de Construtores - em terceiro lugar, a Ferrari está a 61 pontos da líder Red Bull.

Montezemolo também acredita que Massa poderá ajudar Fernando Alonso na disputa entre os pilotos. O espanhol, que exibia grande vantagem na liderança do campeonato, viu sua vantagem cair de 37 para apenas 4 pontos nas últimas duas corridas. No circuito de Suzuka, Alonso rodou na primeira curva e não conseguiu melhorar sua pontuação. Para piorar, viu Sebastian Vettel chegar à vitória e colar na tabela.

Diante da ameaças dos rivais, o presidente da Ferrari cobrou empenho de toda a equipe, principalmente dos seus engenheiros. "Eu espero um grande empenho dos nossos engenheiros, que já mostraram grande capacidade. Estamos totalmente cientes de que este campeonato ainda está nas nossas mãos", afirmou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por