O duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores entre San Lorenzo, da Argentina e Cerro Porteño, do Paraguai terminou empatado em 0 a 0, na noite dessa quarta-feira, em Buenos Aires.

Quem está de olho no confronto é o Cruzeiro, que enfrenta o vencedor do enfrentamento nas quartas de final do torneio, caso elimine o River Plate, da Argentina.

Apesar de haver o gol qualificado na Libertadores, que premia tento marcado fora de casa em caso de igualdade no placar agregado, o resultado pode ser comemorado pelo time paraguaio.

Isso porque o Cerro atuou com um jogador a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, quando Espínola foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Apesar da pressão, os paraguaios tiveram a melhor chance do jogo, já no final da partida. Aos 39 minutos, o atacante Carrizo recebeu na entrada da área, bateu por cima do goleiro Torrico, mas o experiente zagueiro Coloccini se atirou na bola para evitar o gol de forma espetacular.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 19h15, em Assunção para definir quem avança na competição.

Um dia antes, a Raposa recebe River Plate, no Mineirão, às 19h15, para definir seu futuro na Libertadores. O jogo de ida, em Buenos Aires, também terminou empatado em 0 a 0.