Os 77 pontos e a terceira colocação no Mundial de Construtores - atrás de Red Bull e Lotus, respectivamente - não são suficientes para que a Ferrari considere um sucesso este início de temporada da Fórmula 1. O projetista chefe da equipe, Nikolas Tombazis, se disse otimista e garantiu que confia na briga pelo título, mas deu apenas uma nota seis para o começo de competição da escuderia.

"Acho que no geral os primeiros resultados deixam a gente razoavelmente otimista para o resto da temporada, com a impressão de que podemos lutar por vitórias e pelo campeonato. Mas, se eu tivesse que dar uma nota para nosso desempenho no geral, daria apenas uma nota seis de possíveis dez", comentou, em entrevista ao site da Autosport.

Fernando Alonso conseguiu uma vitória no GP da China e uma segunda colocação na Austrália, enquanto Felipe Massa tem um quarto lugar, justamente em Melbourne, como melhor resultado, mas Tombazis não escondeu a frustração pelo fato de a Ferrari ainda não ter conseguido uma pole position nas primeiras quatro etapas do Mundial.

"O primeiro motivo (para a nota seis) é que nós ainda não estamos onde queríamos estar. Nas primeiras quatro corridas ainda não fomos realmente capazes de lutar pela pole e este é um dos principais objetivos no momento", comentou, já projetando o GP da Espanha, próxima etapa do calendário, neste domingo.

Outro ponto lamentado pelo projetista foi a oscilação dos resultados. "O segundo motivo, se você olhar os resultados de fato, mesmo que seja verdade que tenhamos conseguido uma vitória, o que naturalmente deve ser comemorado, nós tivemos dois resultados muito ruins, nos quais marcamos pouquíssimos pontos", apontou, sem deixar claro de quais provas falava.