Protagonistas, Ricardo Oliveira e Cazares perseguem marcas de Guilherme, ex-Atlético

Frederico Ribeiro
21/02/2019 às 12:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:39
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O maior garçom e o maior artilheiro da Copa Libertadores 2019 são do Atlético. Na noite de quarta-feira (21), entretanto, apenas um deles brilhou nas estatísticas durante a vitória do Galo diante do Defensor. Cazares deu passe pra gol e marcou o segundo nos 2 a 0 em pleno estádio Luis Franzini. Ele e Ricardo Oliveira agora andam de mãos dadas para superar Guilherme Alves, histórico goleador do Galo nos anos 1990 e 2000.

Juan Cazares chegou ao oitavo gol pelo Atlético na Libertadores. Ultrapassou Lucas Pratto e se tornou o estrangeiro com mais jogos (18) e gols pelo Galo na competição internacional. Tem pela frente justamente os nove gols marcados por Guilherme em 2000. O líder desta estatística segue sendo Jô, que fez 11 gols - foi artilheiro de 2013 com sete. Em termos de assistências, o equatoriano soma cinco no ano, sendo três pela Libertadores.

Já Ricardo Oliveira, que fez quatro gols no torneio, mesmo número do argentino Adrian Martínez, jogador do Libertad, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Atlético Nacional da Colômbia. Apesar de ter passado em branco no Uruguai - quase fez um gol no primeiro tempo, o pastor segue em alta, com nove gols em seis jogos em 2019.

Ao fazer quatro gols no Danubio, ultrapassou Zico, Robinho e Pelé na lista de artilheiros brasileiros da Libertadores. Tem pela frente justamente Guilherme Alves, que soma 19 gols. Hoje, está empatado com Marcelinho Carioca e Tita. Os líderes da lista são Luizão (29), Palhinha (25), Célio Taveira (22) e Jairzinho (21). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por