Um dos adversários do Atlético na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai a Curitiba em busca da reabilitação na competição.

Após duas derrotas seguidas no torneio, o Tricolor Paulista vai enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, em duelo da 30ª rodada.

Para o confronto com o Furacão, o técnico Fernando Diniz deverá continuar sem contar com o atacante Luciano, em recuperação de uma inflamação na perna esquerda.

O provável substituto deverá ser Tchê Tchê, em um esquema com cinco homens no meio-de-campo, encostando em Brenner, único atacante de oficio.

Outras opções de Diniz são o meia-atacante Vitor Bueno, além dos atacantes Pablo, Paulinho Bóia, Tréller, Galeano e Gonzalo Carneiro.

O restante da equipe deverá ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas do Brasileirão.

Com 56 pontos, o São Paulo lidera a competição, com três pontos de vantagem para o Internacional, e seis para o Atlético, terceiro colocado.

Lembrando que o Galo tem um jogo a menos do que Tricolores e Colorados.

Athletico-PR

Na 11ª colocação, com 38 pontos, o Athletico-PR vem de empate em 0 a 0 no clássico com o Coritiba, na última rodada.

Para busca a vitória e continuar sonhando com voos mais altos no campeonato, o Furacão vai ter o retorno dos atacantes Nikão e Renato Kayzer, que cumpriram suspensão contra o Coxa, e que devem entrar nas vagas de Bissoli e Fernando Canesin.  

Suplentes na última rodada, o lateral-direito Jonathan e o meio-campo Christian também podem aparecer no time, nas vagas de Khellven e Lucho González.

 

FICHA DO JOGO

 

ATHLETICO-PR X SÃO PAULO

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

 

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

 

DATA: 17/01/2021 (domingo)

HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Arena da Baixada

CIDADE: Curitiba

MOTIVO: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, todos de Goiás

VAR: Elmo Resende Cunha

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere