O foco do Galo está claramente voltado para a Copa Sul-Americana. Mais uma prova da preferência do clube pela competição internacional será a escalação com a qual a equipe entrará em campo na manhã deste sábado (24), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Pensando na partida desta terça-feira (27) contra o La Equidad, o técnico Rodrigo Santana utilizará apenas dois titulares contra a equipe da Boa Terra. Daquele que é considerado o time ideal na cabeça do técnico do Galo, apenas o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello devem ser utilizados neste sábado.

Com isso, nomes como Lucas Hernández e Ramón Martínez, que chegaram ao clube há pouco tempo, ganharão a oportunidade de serem titulares mais uma vez. Sem começar uma partida há mais de um mês, Luan também deve aparecer entre os 11 iniciais.

Outra novidade para o jogo deve ser a presença do argentino Franco Di Santo no banco de reservas. O atacante, que ainda não foi relacionado desde que chegou ao clube, pode fazer sua estreia com a camisa do Galo no decorrer da partida.

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste sábado:
ATLÉTICO
: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Léo Silva e Lucas Hernández; Martínez, Nathan, Luan, Otero e Geuvânio; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana
Desfalques: Victor (se recuperando de lesão) e Maidana (lesionado)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Giovanni; Flávio, Gregore e Guerra (Ronaldo); Lucca, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

FICHA DO JOGO

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/08/2019
Local: Estádio Independência 
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Premiere