Sequência para um, estreia para o outro. Assim será o duelo entre Atlético x Corinthians, marcado para às 19h15 desta quarta-feira (12), no Mineirão. Se o mandate debutou com vitória sobre o Flamengo, atual campeão, em pleno Maracanã, o visitante tentará começar a competição com o pé direito; o duelo contra o Atlético-GO foi adiado, devido à final do Campeonato Paulista.

Para encarar o Timão, o técnico Jorge Sampaoli segue contando com todo o elenco - apenas Tardelli e Blanco continuam no Departamento Médico. Assim como fez contra o time carioca, o argentino deve promover mudanças na escalação e possivelmente também na forma tática. Bancar titulares e forma de jogo, com ele, é um risco imenso de erro.

Contudo, a expectativa é que o treinador abandone o 3-5-2 e coloque um esquema sem três zagueiros para o duelo contra a equipe comandada por Tiago Nunes.

Corinthians

Vice-campeão paulista, o Corinthians ainda não sabe se terá força máxima para a estreia na competição mais importante do país. O lateral-direito Fagner e o atacante Luan, que se queixaram de dores no jogo contra o Palmeiras, no último sábado (4), fizeram tratamento na fisioterapia; o primeiro está fora do duelo; o segundo, por enquanto, é dúvida. 

O zagueiro Gil, titular, foi diagnosticado com Covid-19 e não viaja para Belo Horizonte. Léo Natel foi outro testado positivo para o coronavírus. A informação foi antecipada pelo repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia.

O atacante Mauro Boselli, que se recupera de uma cirurgia no rosto, esteve presente no treinamento dos reservas, nesta segunda (10), mas ainda não deve ser relacionado. O jogador não tem previsão de retorno aos gramados e, para estreia, não deverá constar na lista de convocados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORINTHIANS
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí 2020
Horário: 19h15
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (AB/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (AB/RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (AB/RJ)

Atlético- Rafael; Guga (Mariano), Junior Alonso, Réver (Rabello), Arana. Allan, Alan Franco (Jair), Nathan, Savarino, Keno (Marquinhos), Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians - Cássio, Michel, Mendez, Danilo Avelar  e Sidcley; Gabriel, Ederson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Transmissão: Première