Embalado pela classificação na Copa Sul-Americana e de olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o CSA neste domingo (2), às 19h, no Estádio Independência.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Santana é o atual segundo colocado do Brasileirão e pode se tornar líder em caso de vitória, desde que o Palmeiras perca sua partida. Vale lembrar que a equipe paulista teve sua vitória sobre o Botafogo suspensa pelo STJD.

O jovem treinador alvinegro ganhou uma importante baixa e não poderá escalar aquele que provavelmente seria seu time titular. O experiente zagueiro Leonardo Silva sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora de combate por tempo indeterminado.

Se recuperando da pequena fatura sofrida do nariz, Réver pode ter sua volta antecipada por conta da lesão de Léo Silva, mas ainda é dúvida. Caso o capitão alvinegro não jogue, o escolhido para formar a dupla de zaga ao lado de Igor Rabello deve ser Iago Maidana.

Parte ofensiva

No comando de ataque, Alerrandro deve substituir Ricardo Oliveira, que lesionou o ombro na última terça-feira e não participou dos treinamentos da equipe durante a semana. Quem está garantido no time titular é o xodó da torcida Luan. Por outro lado, Cazares, Chará e Geuvânio disputam duas vagas entre os titulares.

 

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste domingo:

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan e Chará; Geuvânio (Cazares) e Alerrandro (Ricardo Oliveira)

Técnico: Rodrigo Santana

Desfalques: Leonardo Silva (lesionado) e Guga (seleção olímpica)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Castan e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Maranhão e Patrick Fabiano

Técnico: Marcelo Cabo

 

Ficha técnica do jogo

Motivo: Campeonato Brasileiro (7ª rodada)

Data: 02/06/2019

Estádio: Independência

Árbitro: Diego Pombo Lopes (CBF)

Auxiliado por: Alessandro Rocha de Matos (CBF) e Jucimar dos Santos Dias (CBF)

VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral