Apesar de apenas dois pontos separando as equipes e campanhas similares no Campeonato Brasileiro, Atlético e São Paulo vivem momentos distintos. Enquanto o Galo se classificou na Copa do Brasil e Sul-americana, o Tricolor paulista só tem o Brasileirão para disputar em 2019.

Os dois tradicionais clubes se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa América.

Sem grandes esperanças e contratações de peso no início da temporada, o Galo parece ter encontrado algum rumo com o ainda interino Rodrigo Santana, que comandou a equipe nas dramáticas classificações sobre Santos e Unión La Calera e no bom início de Brasileiro.

Na oitava colocação do campeonato nacional, o São Paulo vive momentos conturbados, com direito a várias manifestações de torcedores em frente ao CT do clube nas últimas semanas. Cuca, o experiente treinador tricolor espera encontrar o melhor futebol e fazer com que as importantes peças contatadas pelo clube rendam o esperado.

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo desta quinta-feira:

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes, Toró, Vitor Bueno e Alexandre Pato

Desfalques: Arboleda (seleção equatoriana), Antony (seleção olímpica), Liziero, Éverton, Pablo, Rojas (lesionados)

Atlético: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Chará, Luan e Cazares; Alerrandro

Desfalques: Guga (seleção olímpica), Gustavo Blanco (lesionado)

Ficha do jogo

Motivo: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)

Data: 13/06/2019

Estádio: Independência

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliado por: Rafael da Silva Alves (RS) e André Bitencourt (RS)

VAR: Jean Pierre Lima (RS)

Transmissão: Canal Premiere