A partir das 21h deste sábado, o Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e encara o Atlético, em Goiânia. O duelo, válido pela 11ª rodada da competição mais importante do país, acontecerá no Estádio Olímpico e poderá levar os mineiros à liderança, em caso de vitória, e tropeço do Internacional.

Para o jogo contra o Dragão, o técnico Jorge Sampaoli terá os retornos do goleiro Rafael e do volante Jair, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino no último domingo (13). O comandante argentino, que levou o terceiro cartão amarelo diante o Santos, também não este à diposição na partida do fim de semana e estará de volta.

A grande dúvida fica em relação a quem será o goleiro: Rafael, que havia sido titular em todos os outros duelos, ou Everson, recém-contratado, que aproveitou a expulsão do companheiro para estrear na rodada passada.

Sem nenhum atleta no departamento médico - apenas Diego Tardelli, que desde o mês passado se recupera de uma cirurgia no tornozelo -, Sampaoli poderá, mais uma vez, criar uma nova formação, com todas as peças à disposição.

Atlético-GO

Com doze pontos na tabela, seis a menos que o Galo, e na 12ª colocação, o Atlético-GO tenta aumentar a sequência de quatro partidas sem perder. A equipe do técnico Vagner Mancini, que no final do ano passado comandou o alvinegro de Minas Gerais na reta final da competição tem alguns problemas.

Em relação ao jogo de quarta da Copa do Brasil contra o Fluminense,   Mancini tem os retornos do lateral-esquerdo Nicolas e do meia-atacante Éverton Felipe. O desfalque certo é o volante Marlon Freitas, que está com uma lesão no tendão do quadril.

Fora das duas últimas partidas e substituído pelo zagueiro Oliveira, que jogou improvisado, Marlon deve ter como substituto, contra o Galo, Matheus Frizzo ou Willian Maranhão.

A grande dúvida estava justamente no aproveitamento de Renato Kayzer. Mas, o atacante, que está prestes a ser vendido pelo Cruzeiro ao Athletico-PR, de acordo com o técnico Vagner Mancini, será titular conttra o Galo. 

FICHA TÉCNICA:
Atlético-GO x Atlético

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico de Goiânia
Data: 19/09/2020

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima; trio paulista. VAR: José Cláudio Rocha Filho. 
 

Atlético-GO - Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas; Edson, Oliveira (Matheus Frizzo/Willian Maranhão), Chico; Janderson, Ferrareis (Éverton Felipe/Matheuzinho), Hyuri (Renato Kayzer)

Atlético: Everson (Rafael), Mariano (Guga), Réver (Rabello), Alonso, Arana; Allan, Jair, Alan Franco, Nathan, Keno, Sasha.

Transmissão: Première