Atual campeão brasileiro, o Corinthians vai até Salvador enfrentar o Bahia pela primeira rodada com Campeonato Brasileiro. Campeões de seus respectivos estaduais, as equipes medem forças na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16h.

Talvez a maior contratação do timão para a temporada, o técnico Fabio Carille não poderá contar com sua principal referência no ataque. O centroavante Gustagol segue fora em função de um edema na coxa direita. Para substituir o artilheiro do Corinthians na temporada, Carille deve escalar o argentino Mauro Boselli.

A equipe baiana, que já trocou de técnico nessa temporada, venceu no Campeonato Baiano e segue viva na Copa do Brasil. Apesar da derrota por 2 a 1 contra o Londrina, o Tricolor se classificou para as oitavas de final do torneio. Roger Machado acaba de ganhar mais uma opção para a lateral direita. O ex-Fluminense Ezequiel foi anunciado pelo clube da “Boa Terra” nessa sexta-feira (26)

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo deste sábado:

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Eric Ramires e Arthur Caíke; Gilberto

Desfalques: Douglas (se recuperando de lesão)

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli

Desfalques: Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso, Gustagol (lesionados)

Ficha do jogo

Motivo: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)

Data: 28/04/2019

Estádio: Fonte Nova

Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Auxiliado por: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Bruno Pires (FIFA)

VAR: Andre Luis de Freitas Castro (GO)

Transmissão: Canal Premiere

 

Hugo Lobão sob supervisão de Alexandre Simões