Sem vencer há seis rodadas do Brasileiro – o último triunfo foi sobre o Vasco, por 1 a 0, no dia 1º de setembro –, o Cruzeiro não terá força máxima para encarar o Fluminense nesta quarta-feira (9), às 21h30, pela 24ª rodada da competição. É certo que desfalcam a equipe celeste o meia Thiago Neves e o lateral-direito Orejuela, além do jovem zagueiro Cacá.

Não bastassem tantas ausências, algumas incógnitas permanecem na Toca II. O volante Éderson, o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Dedé não têm presença garantida, por conta de recentes problemas de ordem física.

Ao que tudo indica, Edilson ficará responsável pela lateral direita. Já o companheiro de zaga de Fabrício Bruno poderá ser Edu, de 19 anos, caso Dedé não reúna condições de iniciar a partida. O meio-campo celeste terá o retorno de Henrique; Jadson pode permanecer entre os 11. Já a vaga de Neves tende a ser ocupada por Marquinhos Gabriel.

O Fluminense também terá de lidar com problemas para o confronto. Convocados para a Seleção Olímpica, os volantes Allan e Caio Henrique, que tem atuado pelo flanco esquerdo, não encaram a Raposa. Por força de contrato, o zagueiro Digão é outro que não entra em campo nesta quarta-feira.

CRUZEIRO X FLUMINENSE
Motivo
: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: 9/10
Horário: 21h30
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau, todos gaúchos
VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Transmissão: Premiere

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Edu (Dedé), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Robinho, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e David; Fred
Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Ganso, Daniel e Nenê; João Pedro e Yony González
Técnico: Marcão