Com Rodriguinho, maior contratação do time para a temporada como atração, o Cruzeiro volta ao Mineirão depois de duas semanas – sua última partida no estádio foi o empate por 1 a 1 no clássico com o Atlético, em 27 de janeiro – para encarar o Tupynambás, às 17h deste domingo (11), na partida que fecha a sexta rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro.

Depois de uma mini-maratona de dois jogos por semana nas primeiras cinco rodadas do Estadual, o Mano Menezes teve a semana cheia de trabalho, pois a última partida da Raposa foram os 3 a 0 sobre o Villa Nova, no último domingo (3), no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Assim, o rodízio que o treinador vinha promovendo chegou ao final e a partida diante do Tupynambás, neste domingo, terá o Cruzeiro com força máxima. E a grande expectativa é pela entrada do meia Rodriguinho no time na vaga do uruguaio Arrascaeta, que foi vendido ao Flamengo.

No último domingo, quando estreou diante do Villa Nova, Rodriguinho atuou no lugar de Thiago Neves, que ficou no banco de reservas e entrou em campo no seu lugar. Agora, a tendência é que Mano Menezes comece a testar os dois juntos.

POUPADO

Dos titulares absolutos do Cruzeiro o único que deve ser poupado diante do Tupynambás é o zagueiro Dedé, com Murilo voltando a formar dupla com Léo e tendo a chance de enfim mostrar um bom futebol na temporada.

Isso porque ele entrou mal no clássico contra o Atlético, para ocupar a vaga de Dedé, que tinha sido expulso, e diante do Boa Esporte, em Varginha, em 31 de janeiro, ele acabou expulso e chegou a ter a atenção chamada pelo técnico Mano Menezes.

Nas laterais, Orejuela e Dodô, que também estrou em Nova Lima, devem dar lugar aos titulares Edílson e Egídio, na direita e esquerda, respectivamente. No meio, os volantes Henrique e Lucas Silva e o meia Robinho entram nas vagas de Lucas Romero, Ariel Cabral e Rafinha.

VETERANOS

O Tupynambás, que briga para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Mineiro, aposta na experiência para encarar o Cruzeiro no Mineirão. Assim, o técnico Felipe Surian deve promover a estreia do lateral-direito e zagueiro Marcelinho, ex-América e Tupi, e manter no ataque Ademílson, de 44 anos, que já fez três gols neste Campeonato Mineiro.

No meio, a opção dele é pelos irmãos Léo e Leandro Salino, que terão a dura missão de parar Thiago Neves e Rodriguinho.

A FICHA DO JOGO

CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rodrigunho; Fred.
Técnico: Mano Menezes

TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Leandro Salino, Léo Salino, Marcel e Lucas Hipólito; Giovane e Ademílson.
Técnico: Felipe Surian

DATA: 10 de fevereiro de 2019
HORÁRIO: 17h
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 6ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Welinhgton Pereira Neto
TRANSIMISSÃO: Globo e Premiere