Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Fluminense x América

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/11/2018 às 21:04.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:00
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

Poderia ser uma despedida tranquila de ambos da temporada pelo que mostraram no começo do Campeonato Brasileiro, mas se transformou um confronto decisivo, com altas doses de pressão e nervosismo. Afinal, Fluminense e América se enfrentam no Maracanã neste domingo, às 17h, jogado a permanência de ambos na Série A. A matemática para escapar da degola é relativamente simples: uma vitória carimba o passaporte para mais um ano na elite, enquanto a derrota é sinônimo de queda. Mas até mesmo uma igualdade pode ser benéfica ao Coelho e ao Tricolor das Laranjeiras. O Flu se mantém com o empate, enquanto o América dependeria de uma vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, no mesmo horário, em Itaquera.

Se depender do aspecto psicológico, o momento dos mineiros é bem mais favorável, já que a equipe chegou a estar virtualmente rebaixada depois da vitória sobre o Internacional mas, ao vencer Santos e Bahia, voltou a ter o destino nas próprias mãos. Já os cariocas emendam uma sequência de oito jogos sem vencer e, pior ainda, sem balançar as redes. E depois da desclassificação nas semifinais da Copa Sul-Americana, Marcelo Oliveira acabou sendo demitido. O comando do time foi entregue ao auxiliar Fábio Moreno, que em sua primeira entrevista no posto prometeu um time "sem invenções", mas com muita garra e consciência da importância do resultado positivo. Além do atacante Pedro, grande nome da equipe no ano, ele não conta com o meia Gilberto.

No Coelho, a principal dúvida é o zagueiro Messias, que sentiu uma fisgada na coxa e ficou fora das duas últimas atividades do grupo. Caso não tenha condição de jogo, Paulão forma dupla com Matheus Ferraz. O goleiro Jori, o volante David, o meia Ruy e o atacante Aylon são desfalques certos.

Fluminense x América
Campeonato Brasileiro: última rodada
Estádio: Maracanã
Horário: 17h (de domingo)

FLUMINENSE
Júlio César; Ayrton Lucas, Gum, Digão Leo; Richard, Jadson, Sornoza e Marquinhos Calazans (Marcos Júnior); Everaldo e Luciano
Técnico: Fábio Moreno

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Paulão (Messias) e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Ademir e Matheusinho; Luan e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por