Jogar a última rodada antes da parada para a Copa América buscando um bom resultado para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não era o esperado pelo torcedor cruzeirense. Mas essa vai ter que ser a mentalidade da equipe comandada por Mano Menezes no jogo desta quarta-feira (12) diante do Fortaleza na Arena Castelão.

Ocupando a 14ª colocação no campeonato, a Raposa enfrenta o Tricolor do Pici, que está na zona de rebaixamento e apenas um ponto atrás da equipe celeste. Caso perca a partida e adversários vençam seus jogos, o Cruzeiro, que tem um dos principais elencos do país, pode passar todo o período da Copa América na incômoda zona de descenso.

As últimas atuações animam o torcedor celeste, que viu sua equipe jogar bem diante do São Paulo e empatar fora de casa, se classificar de forma dramática diante do Fluminense pela Copa do Brasil e dominar o Corinthians na última rodada do Brasileirão.

Confira as prováveis escalações e desfalques para o jogo desta quinta-feira:

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá.

Desfalques: Fred, Lucas Silva, Egídio, Edílson (lesionados)

Ficha do jogo

Motivo: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)

Data: 13/06/2019

Estádio: Castelão

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliado por: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)