A contratação do treinador português Abel Ferreira pelo Palmeiras, na noite da última sexta-feira (30), é um ingrediente a mais para a partida que o clube disputa contra o Atlético, na próxima segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Envolvido também nas disputas das Copas do Brasil e Libertadores, o Verdão segue na maratona de dois jogos por semana e isso deve refletir na escalação do time que recebe o Galo no fechamento do turno.

Zaracho meia AtléticoO meia argentino Zaracho pode ser titular do Atlético pela primeira vez na partida desta segunda-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Apesar da chegada do novo treinador, pela falta de tempo, o Palmeiras seguirá sendo comandado por Andrey Lopes, que conseguiu bons resultados nas últimas partidas, como os 3 a 0 sobre o Atlético-GO no último domingo (25), em Goiânia, e os 3 a 1 sobre o Bragantino, na última quinta-feira (29), em Bragança Paulista, na partida de ida entre eles pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A volta contra o Massa Bruta será na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, e este confronto pode influenciar na escalação palmeirense. Apesar da boa vantagem, garantir a vaga nas quartas de final é fundamental, não só pela cota de R$ 3,3 milhões, mas também pelas poucas chances de título do Verdão no Brasileirão, onde está distante da liderança.

Os garotos Gabriel Verón (atacante) e Danilo (meia), que estavam na Seleção sub-20, voltam a ser opções.

Assim, a definição do time palmeirense que encara o Galo segue como uma incógnita, mas a base que enfrentou o Bragantino deve ser mantida.

Desfalque

No Atlético, o técnico Jorge Sampaoli não conta com seu principal atacante, Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, será ausência o meia Hyoran, que está na Cidade do Galo emprestado pelo Palmeiras, mas ele é reserva e para a sua posição o treinador alvinegro conta agora com Nathan e Zaracho.

Esta, inclusive, aparece como uma provável dúvida de Sampaoli. O  meia argentino, contratado na semana passada, fez sua estreia no empate sem gols com o Sport, no último sábado (24), no Mineirão, e depois de mais uma semana de treinamentos pode começar como titular diante do Palmeiras.

A vaga de Keno deve ficar com Marrony, que praticamente só foi usado por Sampaoli centralizado, mas que se destacou no Vasco jogando pelo lado do campo, principalmente na ponta esquerda.

A FICHA DO JOGO

PALMEIRAS
Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony, Luiz Adriano e Wesley (Willian). Técnico: Andrey Lopes

ATLÉTICO
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

DATA: 2 de novembro de 2020
HORÁRIO: 17h
ESTÁDIO: Allianz Parque
CIDADE: São Paulo
MOTIVO: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Éder Alexandre, todos de Santa Catarina
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
TRANSMISSÃO: Premiere