Um ficará “de castigo”, outro comemora a titularidade depois de 200 dias, e o terceiro faz o ídolo descansar. O Cruzeiro enfrentará o Vasco neste domingo (14), em São Januário, com um time reserva, a começar pelo goleiro Rafael. Mas com a presença do titular Egídio, suspenso na Copa do Brasil, e do atacante Fred. 

O lateral seria poupado, mas estará vetado diante do Corinthians na próxima quarta-feira, no duelo da volta pela final do torneio. O técnico Mano Menezes já havia confirmado a presença do camisa 6, “para aprender a não ficar suspenso na final”. O restante da escalação do Cruzeiro não está confirmada, mas deve ser: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Bruno Silva, Mancuello e David; Fred.

No Rio, onde fez história pelo Fluminense, Fred recomeça a trajetória de retorno ao Cruzeiro. Depois de ter participado do segundo tempo contra o Palmeiras, na rodada passada do Brasileirão, o centroavante já está escalado no time titular por Mano para encarar o Cruzmaltino. O Vasco, por sua vez, terá a volta do volante Raul e do zagueiro Leandro Castán. O técnico Alberto Valentim deve manter a estrutura do time que empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no meio de semana, com o lateral Henrique de ponta e o ex-Cruzeiro Fabrício na armação.

O camisa 9 havia sido titular pela última vez há 203 dias, quando lesionou o joelho direito na vitória celeste sobre o Tupi, pelo Estadual, no Mineirão. Para o jogador de 35 anos, é a oportunidade de ouro para provar estar apto a ser utilizado também na finalíssima da Copa do Brasil, no Itaquerão, já que ele ficou apenas no banco de reservas no jogo de ida – o duelo com o Ceará pela Série A foi adiado, impedindo Fred de aparecer antes como titular na equipe.

“Espero esse jogo de domingo para mostrar um pouquinho ao Mano que dá para contar comigo”, disse Fred, ao canal SporTV.

FICHA DO JOGO
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Bruno Silva, Mancuello e David; Fred.Técnico: Mano Menezes 

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Andrei e Raul; André Rios, Fabrício e Henrique; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: 14 de outubro, às 16h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson Coelho e Bruno Rizo (SP)
Transmissão: TV Globo e Premiere