Líder contra o vice-lanterna. Na teoria, um jogo à feição do América para somar outros três pontos e confirmar a condição de ponteiro após a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mas tanto o técnico Givanildo Oliveira quanto seus atletas sabem que o duelo deste sábado às 21h no Independência contra a URT merece atenção e concentração redobradas. O Pato estreia o treinador Ito Roque (ex-Caldense) e, com apenas dois pontos em cinco jogos, sabe que pontuar é fundamental para fugir do risco de rebaixamento e manter a esperança de classificação às quartas de final.

O novo comandante do time Patense mexeu no esquema tático do time, deslocando Douglas Maia da lateral direita para o meio-campo. Ele conta com o retorno do experiente Cascata, enquanto Jonathan é o desfalque.

O América vai a campo com força máxima, repetindo a formação das últimas rodadas, com forte postura ofensiva  – Matheusinho e Marcelo Toscano atacam pelas laterais, com Felipe Azevedo centralizados. "É um adversário que está em uma situação complicada, vendo os jogos passarem e no desespero de ganhar algum jogo. Espero que não seja contra nós. Esse é o pensamento. Mais um motivo para termos cuidado e atenção”, alertou o treinador do Coelho.

América x URT

Campeonato Mineiro ­– 6ª rodada

21h - Independência

América
Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Matheusinho; Júnior Viçosa

URT
Marcão; Rodnei, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly, Cascata e Carrara; Juninho Potiguar e Reis
Técnico: Ito Roque

Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Augusto Magno de Ramos