Os laterais Carlinhos (suspenso), Norberto e Giovanni (lesionados) são os principais desfalques do América na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de arrancar um empate em 1 a 1 com o líder São Paulo fora de casa, o Coelho recebe o Corinthians às 19h deste sábado (29), no Estádio Independência, precisando voltar a vencer depois de três partidas para se manter longe da zona do rebaixamento.

O técnico Adilson Batista encerrou a preparação com um treino fechado para a imprensa na manhã de ontem, no CT Lanna Drumond, sem revelar a formação que irá a campo.

Na ausência das duas principais opções para a lateral esquerda, Gerson Magrão deve ser escalado para o setor. No lado oposto, Aderlan segue preenchendo a vaga deixada por Norberto.

Desta forma, o Coelho deve ir a campo com João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Zé Ricardo e David; Ruy e Luan.

O Corinthians, por sua vez, não conta com o lateral Fagner (lesionado), e deve poupar outros titulares devido ao desgaste físico após a classificação à final da Copa do Brasil, sobre o Flamengo, na última quarta-feira.

O provável time de Jair Ventura tem Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Araos, Romero e Pedrinho; Mateus Vital e Clayson.

Com 31 pontos, o América é o 13º colocado da Série A. Já o adversário deste sábado está em oitavo, com 34 pontos.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA X CORINTHIANS

América: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Zé Ricardo e David; Ruy e Luan
Cortinhians: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Araos, Romero e Pedrinho; Mateus Vital e Clayson
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: Sábado (29), às 19h
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão: Premiere