Prováveis escalações, desfalques e dúvidas de Atlético e Bahia para duelo este sábado

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
16/11/2018 às 17:38.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:52
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Vencer o Bahia neste sábado (17) e seguir na sexta colocação do Campeonato Brasileiro é a missão do Atlético para o duelo da 35ª rodada, marcado para às 21h no Independência. 

Com 50 pontos, o Galo soma quatro a mais que o Santos, oitavo colocado. O sétimo, Cruzeiro, já está classificado para a Copa Libertadores do ano que vem e, por isto, não é ameaça para o alvinegro, mesmo que o ultrapasse na tabela. Caso o Peixe não vença o América, domingo (18) e o Galo faça seu dever de casa contra os baianos, a situação pode ficar mais tranquila ainda.

Para o confronto deste final de semana, Levir Culpi faz mistério e, mesmo indicando a possibilidade de poupar um ou dois titulares, não revela quem serão os onze que entraram em campo em busca dos preciosos três pontos. A única certeza é a mudança na lateral-direita.

O titular Emerson, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, em Curitiba, terá que cumprir suspensão e será substituído por Patric.

O atacante Luan, que levou uma pancada no duelo contra a Garça Azul treinou na tarde desta sexta-feira (16) e não deve ficar de fora. Chará, poupado na última rodada, também participou da atividade e pode aparecer entre os titulares no Horto.

O provável Atlético para enfrentar o Bahia é: Victor; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Galdezani), Elias e Cazares (Bruninho); Chará, Luan e Ricardo Oliveira.

No departamento médico do alvinegro seguem Zé Welison, Gustavo Blanco, Uilson e Lucas Cândido.Bruno Cantini/Atlético 

Bahia

Mais distante da zona de rebaixamento, o Bahia do técnico Enderson Moreira chega a Belo Horizonte em busca de, no mínimo, um empate. O Tricolor, décimo colocado com 44 pontos, tem como missão seguir longe do Z-4 e figurar na parte intermediária da tabela. Para alguns matemáticos, inclusive, o risco de disputar a Série B em 2019 é praticamente nulo.

Sem Lucas Fonseca e Elton, que estão suspensos,Moreira ganhou o reforço do centroavante Gilberto, recuperado de lesão. Ele ficou de fora das últimas seis partidas do Bahia na competição mais importante do país e deve iniciar o duelo em Minas Gerais no banco de reservas.

Outro desfalque do Tricolor na capital é o volante Zé Rafael, poupado. Dos 71 jogos do Bahia na temporada, ele esteve presente em 65. O lateral-direito Nino Paraíba, com incômodo na coxa, e o meia Marco Antônio, com dores no pé, fizerem tratamento durante a semana e ainda são dúvidas.

Com isso, um provável Bahia para enfrentar o Atlético é: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Ramires e Élber; Edigar Junio
 


Atlético x Bahia

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, todos de São Paulo
Transmissão: Première

Atlético: Victor; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Galdezani), Elias e Cazares (Bruninho); Chará, Luan e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Ramires e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por