Vencer o Flamengo no Maracanã, torcer por um tropeço do Grêmio contra o Ceará e terminar a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro  na quarta ou quinta colocação (com a mesma pontuação do time carioca) é a missão do Atlético neste fim de semana.

Sexto colocado, com 42 pontos, o Galo está a três do rubro-negro, quarto, e a oito do São Paulo, líder da competição mais importante do país.
No último treino em solo mineiro, realizado na manhã desta sexta-feira (22), o técnico Thiago Larghi fez mistério e disse que estava com 95% dos titulares definidos para o confronto no Rio de Janeiro.

No único treino aberto à imprensa nesta semana, o comandante atleticano testou possibildiades no meio de campo. Inicialmente, fez uma composição com Adilson, Galdezani e Cazares; depois promoveu as entradas de Zé Welison, Elias e Luan.

Derrotado pelo Flamengo no primeiro turno (1x0), em pleno Independência, o Atlético quer a revanche na casa do adversário.

Flamengo

Vivendo uma crise nos bastidores, principalmente após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, ao ser superado pelo Cruzeiro, e o empate sem gols com o Corinthians, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo precisa da vitória para seguir no pelotão de frente e, principalmente, para que o técnico Barbieri saia da corda bamba.

Sem o meia Diego, suspenso, o treinador coloca em campo mais um volante, Willian Arão. Ele formará dupla com Cuellar, que foi suspenso na última sexta-feira por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Atlético, mas o departamento jurídico flamenguista conseguiu um efeito suspensivo. Com isso, Lucas Paquetá será adiantado para jogar como armador, ao lado de Éverton Ribeiro e Vitinho. A única dúvida do técnico Maurício Barbieri é entre Uribe e Henrique Dourado no comando do ataque.

Nos últimos cinco jogos, o Flamengo acumula dois empates, uma vitória e duas derrotas. Nas últimas duas vezes que encarou o Atlético no Maracanã, em 2015 e 2017, os donos da casa não conseguiram a vitória. Derrota no primeiro e empate no ano passado.

A FICHA DO JOGO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: Domingo, 23 de setembro

Horário: 16h

Arbitragem:  Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR), Victor Hugo Imazu Santos (PR)

Transmissão: Globo, Sportv e Premiere

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar e Willian Arão; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe (Henrique Dourado). Técnico: Maurício Barbieri. 

ATLÉTICO

Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Zé Welison) Luan (Tomás Andrade) e Cazares (Nathan), Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.