Se distanciar do Cruzeiro, sétimo colocado, e se aproximar do Grêmio, quinto, é a missão do Atlético neste fim de semana. Para isso, vencer o Sport e secar os time celeste e tricolor é deve de casa para os alvinegros. O duelo contra os pernambucanos, marcado para às 16h deste domingo (30), será na Arena Independência.

Sexto colocado, com 42 pontos, o Atlético soma 18 a mais que o adversário. O Leão está na zona de rebaixamento e luta desesperadamente para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Durante a entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (28), na Cidade do  Galo, o técnico Thiago Larghi confirmou os onze titulares que começarão a partida na Arena do Horto. A grande novidade é o retorno do equatoriano Cazares ao time. 

O camisa 10, que em 2018 participou de 40 partidas, esteve por 2.846 minutos em campo e anotou seis tentos. Com sua entrada, o argentino Tomás Andrade, que teve febre durante a semana, vai para o banco de reservas.

Com isso, o Galo iniciará com: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

PENDURADOS - Adilson, Fábio Santos, Galdezani, Leonardo Silva, Maidana, Patric, Ricardo Oliveira, Victor.

sport milton mendes

SPORT EM CRISE

Vivendo uma crise profunda, dentro e fora das quatro linhas, o Sport chega a Belo Horizonte sob forte pressão; a principal delas, pela troca de comando. No início da semana, Eduardo Baptista abriu mão do cargo de treinador e acabou substituído por Milton Mendes, que estreia justamente contra o Atlético.

Com 24 pontos, o rubro-negro ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro e luta desesperadamente para ascender na tabela. Nas últimas cinco rodadas, os pernambucanos acumulam três derrotas, um empate e uma vitória.

Para encarar os mineiros, o Sport deve ir a campo: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva; Michel Bastos, Jair, Marlone e Mateus Gonçalves; Rafael Marques. 

Lesionado, o atacante Hernane não participará do duelo em Minas Gerais.

Ficha Técnica:

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16 horas

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Sport: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão Silva; Michel Bastos, Jair, Marlone e Mateus Gonçalves; Rafael Marques. Técnico: Milton Mendes

ARBITRAGEM – Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luiz Marques, Douglas Almeida Costa, todos paulistas.
Transmissão: Premiere e Globo