Prováveis escalações, desfalques e dúvidas de Sport e Cruzeiro para o duelo deste sábado

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
07/09/2018 às 16:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:20
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Atingir uma meta de quatro pontos em dois jogos fora de casa, assim Mano Menezes traçou os objetivos do Cruzeiro para as partidas contra Botafogo e Sport no Campeonato Brasileiro. Como empatou com o time carioca e conquistou apenas um ponto, cabe ao time celeste, agora, vencer os pernambucanos neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, para sacramentar o plano do treinador.

Mas, para bater o Leão a Raposa terá que superar mais do que o time rival e os percalços oriundos da estrutura da Ilha do Retiro. Sem vencer fora de casa desde a nona rodada, a equipe estrelada também tem nos desfalques problemas importantes para Mano Menezes, que mexerá mais uma vez na escalação titular.

Quase todos os setores do campo serão mudados. Na zaga o treinador ainda não conta com o zagueiro Dedé, à serviço da Seleção Brasileira para os amistosos com Estados Unidos (na última sexta), e El Salvador, programado para a próxima terça-feira (11), em solo norte-americano. Murilo é a opção para a vaga do “Mito”, já que Manoel tem sido preterido.

Na lateral esquerda Marcelo Hermes, titular contra o Botafogo, deve dar lugar a Egídio, o verdadeiro dono da posição. Já do lado direito, Edílson, autor do gol cruzeirense no empate com o Alvinegro carioca, deverá ser mantido. A escalação de Ezequiel no começo não é descartada, mas menos provável de acontecer.

No meio-campo, setor com mais mudanças, Mano Menezes não poderá escalar o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Substituto imediato, o argentino Lucas Romero está lesionado, e, por isso, Ariel Cabral deve ser o escolhido para permanecer entre os 11.

Na armação de jogadas o grande baque de Mano. Arrascaeta, com lesão na muscular na coxa esquerda, e Thiago Neves, poupado, serão duas importantes ausências. Rafinha, Robinho Bruno Silva e David podem ser opções, dependendo da escolha tática do treinador.

No ataque a dúvida paira sobre a permanência de Raniel no time titular ou o retorno do argentino Hernán Barcos.

Mandante: Sport

Já o Sport também não está 100% definido para o confronto deste sábado na Ilha do Retiro. Na zona de rebaixamento, o Leão tem desfalques certos para enfrentar a Raposa.

O veterano Michel Bastos pediu dispensa do jogo para resolver problemas pessoais e ganhou folga da diretoria leonina até a próxima segunda-feira. O meia Gabriel com lesão na coxa direita também está fora do duelo entre mineiros e e pernambucanos.

O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério, que não participaram do treino de sexta-feira, serão avaliados antes do jogo. Se tiverem condições, podem ser escalados no 11 incial de Eduardo Baptista.

Se Ronaldo Alves começar jogando, Ernando pode atuar na lateral direita. Ficando fora, Léo Ortiz pode receber nova oportunidade.

Em relação ao atacante Rogério, caso fique fora da partida Marlone atuará como armador. Se o atacante entrar em campo, Andrigo será o armador.

Uma das novidades do time de Eduardo Baptisita será a estreia do volante Marcão Silva.

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz (Ronaldo Alves); Sander; Marcão, Neto Moura;  Andrigo; Marlone (Rogério) e Cláudio Wincky; Hernane ‘Brocador’. Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Ezequiel), Léo, Murilo e Egídio (Patrick Brey); Ariel Cabral e Lucas Silva; Rafinha, Robinho e David (Bruno Silva); Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes. 

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Dia e Horário: Sábado, 8 de setembro, 16h
Local: Estádio Ilha do Retiro (PE)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Transmissão: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por