
O reencontro de Eduardo Sasha e Jorge Sampaoli com o Santos, marcado para esta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, é apenas um dos ingredientes deste confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O principal deles, inclusive, é a busca do Atlético por mais uma vitória fora de casa e a manutenção no alto da tabela, figurando no pelotão de frente da competição mais importante do país.
Para encarar o Peixe, clube o qual comandou em 2019 e que acabou com o vice-campeonato da Série A, o técnico atleticano seguirá com dois desfalques importantes: o zagueiro Réver, gripado, e o meia Nathan, que já está em fase final de uma lesão muscular - o jogador já iniciou o processo de transição e deve estar à disposição na próxima semana -, seguem fora dos planos.
Relacionando os mesmos 23 atletas que viajaram a Curitiba para enfrentar o Coxa, Sampaoli só poderá escalar o lateral-direito Guga caso o clube não tenha nenhuma negociação engatilhada com clubes brasileiros. Como já fez seis partidas no Brasileiro, o jogador só entrará em campo se o interesse do Flamengo em sua contratação não tiver, de fato, seduzido à diretoria atleticana.
“Temos que atacar, temos que melhorar o ataque. Os lados do Santos são muito exigentes, basicamente os extremos, Soteldo, Marinho. Temos que ver se o jogo se planta muito no campo do Santos, no nosso campo. Atacando ou não, vamos sofrer. Se nós atacarmos, esses jogadores vão ficar imersos em desaparições. Se o Santos domina, seguramente vão aparecer e vão fazer com que fique muito arriscado para nós”, disse o comandante atleticano.
Com 11 pontos conquistados, quatro a menos que o Atlético e um jogo a mais que os mineiros, o Santos do técnico Cuca tem uma série de problemas para o duelo desta quarta.
Além de Everson - que está acertando a ida para o Galo - e Uribe - jogador que acionou o clube na justiça pedindo rompimento do contrato -, o treinador, velho conhecido dos atleticanos, também terá mais três desfalques: Lucas Veríssimo (suspensão por terceiro amarelo), Luan Peres (suspensão por cartão vermelho) e Alison (suspensão por cartão vermelho).