Jô está com os dois pés no Corinthians. Esta é a informação mais recente sobre o atacante que fez história com a camisa do Atlético, principalmente em 2013, quando o clube mineiro conquistou a inédita Copa Libertadores.

Aos 29 anos, o ex-camisa 7 do time mineiro deve concretizar o retorno ao Timão, clube que o revelou, ainda nesta semana. Segundo informações obtidas pela reportagem do Hoje em Dia, o parceiro de Ronaldinho Gaúcho na conquista da América já teria até passagem comprada para São Paulo.

Em entrevista à seção Papo em Dia, de 2 de outubro, Jô inclusive já havia falado do desejo de retornar ao clube paulista. Para ele, ser o homem de frente do atual campeão brasileiro facilitaria voltar à Seleção Brasileira, principalmente pela influência que Tite, comandante da equipe Canarinho, ainda tem no ex-clube. Outro fator importante é a proximidade da família.

"É um clube onde cresci. Muito antes do Atlético, pensei em terminar a carreira lá. Hoje vive numa fase meio conturbada na questão de atacantes, mas tem um disponível no mercado", disse Jô.  "São Paulo é a cidade onde fui criado, meus pais são de lá, e tenho identificação muito grande", completou.

Sem jogar há três meses, desde que assinou a rescisão contratual com o Jiangsu Suning, da China, o atacante seguirá aprimorando a parte física até dezembro. O retorno aos gramados, com isso, acontecerá apenas em 2017.

Jô foi revelado pelo Corinthians, aos 16 anos, e até hoje é o jogador mais novo a vestir a camisa do clube como profissional.

Jô