Público pequeno e time sem inspiração marcam derrota do Atlético por 2 a 0 para o Palmeiras

Henrique André
Publicado em 12/05/2019 às 17:52.Atualizado em 05/09/2021 às 18:37.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

O domingo do Dia das Mães não foi de presente para as atleticanas. Embalado pelas três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o alvinegro recebeu o Palmeiras no Mineirão e, com um público acanhado no Gigante da Pampulha, cerca de 24 mil pessoas, acabou derrotado por 2 a 0, dois gols de Bruno Henrique.

Sem tempo para lamentar o revés como mandante, a equipe comandada interinamente por Rodrigo Santana terá pouco tempo para se reerguer. Na quarta-feira (15), o duelo será pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, o adversário será o Santos, de Jorge Sampaoli.

Num jogo morno em que duas finalizações de fora da área não deram chances ao goleiro Victor, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro grande susto quando o placar já estava consolidado. Aos nove da segunda etapa, Elias perdeu grande chance de diminuir o marcador na Pampulha; a bola, porém, subiu demais e não levou perigo à meta palmeirense.

Com a derrota, o Atlético estacionou nos 9 pontos e, contra o Flamengo, no próximo fim de semana, tentará se manter no pelotão de frente da Série A da competição mais importante do país. O duelo contra o rubronegro também será na capital mineira e será nova oportunidade para que Santana e seus comandados retomem a confiança da Massa.

Vaias

Assim que levou o segundo gol, o time da casa precisou se acostumar com a pressão dos própriops torcedores. Sempre que pegavam na bola, jogadores como Guga, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira ouviam sonoras vaias vindas das cadeiras do Gigante.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PALMEIRAS
 
Motivo: 4ª rodada do Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de maio de 2019, domingo
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
 
Cartão amarelo: Nathan (Atlético-MG); Raphael Veiga, Diogo Barbosa e Felipe Melo (Palmeiras)
 
Gols: Bruno Henrique - 43'/1ºT (0-1); Bruno Henrique - 7'/2ºT (0-2)
 
ATLÉTICO
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Nathan), Elias, Luan e Chará; Geuvânio (Vinicius Goes) e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana (interino).
 
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Hyoran), Raphael Veiga (Moisés) e Dudu (Felipe Pires); Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por