Punido pela Uefa, Dínamo de Kiev jogará duas partidas sem torcida por racismo

Estadão Conteúdo
25/11/2015 às 11:33.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:04

O Dínamo de Kiev terá que jogar suas duas próximas partidas em casa, em competições organizadas pela Uefa, com os portões fechados. O clube ucraniano foi punido nesta quarta-feira pela entidade responsável por comandar o futebol europeu por conta de atos racistas cometidos por sua torcida.

Além da punição aos torcedores, o clube arcará com multa de 100 mil euros (cerca de R$ 396 mil). As penas se devem a agressões ocorridas em setor da arquibancada do Estádio Olímpico que recebe os fãs locais, na partida contra o Chelsea, no dia 20 de outubro, pela Liga dos Campeões. Ao menos oito foram atacados, quase todos negros. Também foram atingidos torcedores que tentavam protegê-los.

A Uefa anunciou que o clube poderá ser punido com mais um jogo sem torcida caso surjam novos casos de racismo num período probatório de três anos. O Dínamo cumprirá uma das partidas sem torcida no dia 9 de dezembro, em jogo contra o Maccabi Tel Aviv. E o outro jogo vai depender do seu futuro da competição. Poderá ser cumprido na fase de mata-mata da Liga dos Campeões ou na Liga Europa.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por