O estádio de tênis que será usado na Olimpíada e Paralimpíada do Rio, no ano que vem, já está com a quadra principal pronta para receber os principais nomes do esporte. Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a pintura da área de competição foi finalizada e o piso rápido recebeu a cor verde.

Com capacidade para 10 mil pessoas que será permanente, a quadra principal do Centro de Tênis tem até dezembro para a conclusão da obra. Inclusive, o lecal será a primeira instalação do Parque Olímpico da Barra a receber um evento-teste, em dezembro.

Expectativa
Depois de Roger Federer, Rafael Nadal e David Ferrer expressarem seu desejo de fazer bonito no ano que vem, foi a vez do sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, falar sobre o desejo de conquistar uma medalha na Olimpíada do Rio.

"Tentar conquistar uma medalha para o meu país será definitivamente uma das prioridades para a próxima temporada. Vou fazer tudo o que puder para alcançar esse objetivo", afirmou o sérvio de 28 anos.

Dono de 10 títulos de Grand Slams na carreira, Djokovic também tem no currículo uma medalha Olímpica de bronze, conquistada no torneio de simples nos Jogos Pequim 2008. "Todos os tenistas estão com os Jogos Olímpicos na mira, e eu não sou uma exceção. Eu realmente adoraria fazer parte da delegação Olímpica da Sérvia", disse Djokovic.