Quarenta atletas integram equipe brasileira em Doha para Mundial de Atletismo

Hoje em Dia
13/10/2015 às 16:52.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:02
 (AFP )

(AFP )

A delegação brasileira que disputará o Mundial Paralímpico de Atletismo de Doha, no Catar, chegou ao local da competição na última segunda-feira (12) . A competição ocorrerá entre os dias 22 e 31 de outubro, no Estádio Suhaim Bin Hamam.

Ao todo, 40 atletas foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o evento. Medalhistas paralímpicos como Lucas Prado, Terezinha Guilhermina, Yohansson do Nascimento estão na lista. A delegação tem como objetivo manter o país entre as cinco maiores potências da modalidade e para isso, a comissão técnica dará uma atenção especial no período de aclimatação na capital do Catar.

“Os dez dias que ficaremos em Doha antes do Mundial servirão para acostumar os atletas com a temperatura da cidade, que é muito alta e pode ter influência na performance. Também temos uma preocupação com o fuso de seis horas. Então, esta ida com uma certa antecedência serve para que possamos controlar as variáveis que podem atrapalhar os atletas de alguma forma”, disse Ciro Winckler, coordenador-técnico do atletismo pelo CPB.

Esta será a quinta edição do Mundial Paralímpico de Atletismo organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). A última ocorreu em Lyon, na França, em 2013. Na ocasião, o Brasil conquistou 40 medalhas, sendo 16 de ouro, dez de prata e 14 de bronze, o que rendeu ao país a terceira posição no quadro geral de medalhas do evento.

O Mundial Paralímpico de Atletismo será disputado por 1.315 atletas (incluindo atletas-guia) de 88 países. A Cerimônia de Abertura da competição ocorrerá no dia 21 de outubro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por