BRASIL NO MUNDIAL

Quatro brasileiras são convocadas para o quadro de arbitragem da Copa do Mundo Feminina

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
09/01/2023 às 13:16.
Atualizado em 09/01/2023 às 13:16
 (Montagem / Reprodução Instagram Seleção Feminina)

(Montagem / Reprodução Instagram Seleção Feminina)

O Brasil está novamente representado no quadro de arbitragem da Copa do Mundo Feminina, que acontece entre julho e agosto deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. Pela segunda vez consecutiva a árbitra central Edna Alves e a auxiliar Neuza Back foram convocadas para a competição. 

Já a auxiliar Leila Moreira da Cruz e a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos, que participou pela primeira vez no VAR da Copa do Mundo Feminina Costa Rica Sub-20,  vão estrear em um Mundial da categoria profissional.

(Montagem / Reprodução Instagram Seleção Feminina)

(Montagem / Reprodução Instagram Seleção Feminina)

As brasileiras que atuam dentro das quatro linhas, compõe um quadro que conta com 33 árbitras e 55 auxiliares. No VAR, apenas seis mulheres foram relacionadas, as outras 13 vagas foram preenchidas por homens. Como feito histórico, essa será a primeira vez que mulheres irão atuar na tecnologia de vídeo em uma Copa do Mundo.

Antes da competição feminina, outra marca importante aconteceu na disputa masculina, no Catar. 6 mulheres, incluindo Neuza Back, foram as donas do apito em jogos do Mundial. A brasileira formou um trio composto pela árbitra francesa Stéphanie Frappart e a auxiliar mexicana Karen Diaz Medina, no jogo entre Costa Rica e Alemanha, pela última rodada da fase de Grupos.

Durante a preparação para a competição, que acontece em janeiro e fevereiro, todos os convocados irão participar de seminários em Doha, no Catar, e em Montevidéu, no Uruguai, para o aprimoramento da atuação em campo e no VAR.  

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por