A conquista do Campeonato Mineiro representa o primeiro título de Jorge Sampaoli no Brasil. E ele não quer parar por aí. O treinador argentino espera que este seja o passo inicial rumo a novos feitos pelo Atlético. 

“Que seja o pontapé (inicial), que a instituição lembre a todo o momento que tem que ganhar coisas. Responsabilidade de jogadores, comissão técnica, diretoria, presidente... Temos que ir por este caminho”, afirmou o comandante, após o triunfo sobre o Tombense, neste domingo (30).

O próximo passo, para Sampaoli, é o título do Brasileiro, algo que o Atlético conseguiu uma vez, em 1971. Já o comandante bateu na trave em 2019, pelo Santos.

“(O título do Mineiro) é um grande começo de ciclo. Espero que o time siga crescendo e seja respeitado. Obviamente é um primeiro passo. Os próximos serão mais difíceis”, destacou ele, que aproveitou a deixa para parabenizar o elenco alvinegro pela conquista estadual.

“Para mim é um orgulho estar no pais com esse grupo de jogadores. Conseguimos um título difícil, contra um rival muito estruturado e difícil. Estou feliz por ter conquistado um título. Para mim é muito orgulho”, destacou. “Que toda a torcida desfrute essa alegria. E vamos agora retornar ao Brasileiro”, disse.

Sampaoli