caio rosa, cruzeiro

O atacante Caio Rosa voltará ao elenco principal do Cruzeiro. Entre idas e vindas o jogador de apenas 19 anos foi convocado mais uma vez para treinar na Toca II. No dia 11 de setembro o atleta havia sido avisado que retornaria ao sub-20, mas, pela quinta vez em um ano, tem sua situação alterada no clube.

Destaque nas categorias de base em 2019, Caio marcou dez gols e deu sete assistências nos 37 jogos em que participou. Na atual temporada o jogador somou 60 minutos jogados (dois jogos do Campeonato Mineiro), contra o Villa Nova e Uberlândia.

A primeira promoção de Caio Rosa ao time principal da Raposa aconteceu logo após a participação do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Ele subiu para a Toca II após pedido do então técnico Adilson Batista.

Mas, de lá para cá, nesses nove meses, ele já foi devolvido ao time sub-20, retornou ao time principal, foi despromovido e agora retorna novamente. Essas movimentações dão a entender que há falta de convicção no departamento de futebol, responsável pelas decisões integradas entre base e time principal.