Questionado por 'mecenas', Enderson corre contra o tempo para montar time ideal no Cruzeiro

Guilherme Piu
@guilhermepiu
31/08/2020 às 13:49.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:25
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Bruno Haddad/Cruzeiro

 A vida do técnico Enderson Moreira no Cruzeiro não está nada fácil. Questionado pelo maior investidor do clube, o empresário Pedro Lourenço – dono dos Supermercados BH -, o treinador ainda tenta encontrar a melhor escalação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o próximo compromisso marcado para esta quarta-feira, às 21h30, contra o Brasil-RS, em Pelotas, o desafio do comandante carece de agilidade. Até pela situação, já que antes de Pedro Lourenço comentar sobre sua escolha pela demissão de Enderson, o treinador admitia em coletiva de imprensa que ainda não tem um time pronto no Cruzeiro.

"A gente não tem uma equipe definida como o nosso adversário (América). A gente está sempre buscando. Damos passos para a frente em determinado momento e depois damos passos para trás. O que a gente tem que fazer é avaliar bem, enxergar. A gente tem jogadores chegando recentemente, casos do Airton, do Arthur Caíke, são jogadores que a gente deposita muita expectativa. A gente tem uma perspectiva de outros que vão chegar. Hoje, a gente teve a estreia do Matheus Pereira. Não é fácil, e eu posso te garantir. Mas você pode ter certeza absoluta que a gente vai conseguir. É uma reformulação total no elenco", disse Moreira.

Muito questionado pelo torcedor, Enderson Moreira também não conseguiu ainda fazer o Cruzeiro jogar bem. Apesar da sequência de vitórias no início da Série B – três vitórias seguidas -, os últimos resultados o colocam na berlinda e a pressão aumenta antes da partida contra o Brasil-RS.

"A gente está mudando a equipe. Estão chegando jogadores, estão saindo atletas. É uma equipe que teve seis vitórias seguidas (contando Campeonato Mineiro, Taça Inconfidência e Série B). E sempre falei que não estava tudo certo. Como a gente está com quatro resultados ruins, a gente não pode transformar isso só em coisas erradas. Tem coisa errada que está sendo trabalhada e observada. Isso tudo faz parte de um processo", comentou.

A chapa do treinador esquentou ainda mais após declaração do técnico do América. Lisca, que viu sua equipe bater a Raposa por 2 a 1, no último sábado, no Mineirão, se surpreendeu com a ausência do volante Jadsom na escalação titular. O jovem meio-campista tem regulado bem nos jogos e virou xodó da torcida estrelada.

 “No segundo tempo o Cruzeiro deu uma mexida muito interessante. A entrada do Maurício, do menino lateral-esquerdo, Matheus (Pereira), entrou muito bem, jogando, tendo iniciativa pessoal, o que no primeiro tempo o Cruzeiro não tinha muito. E o Jadsom no meio, né, a gente esperava o Jadsom começando a partida pelo volume, intensidade, mas o Enderson optou por jogadores mais experientes”, disse em coletiva após a vitória americana no último fim de semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por