Quinta-feira de Eliminatórias pelo mundo e possíveis classificados para a Copa da Rússia

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
30/08/2017 às 19:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:20
 (Pablo Porciuncula/AFP)

(Pablo Porciuncula/AFP)

Uma super quinta-feira, que vai movimentar todos os continentes e pode assegurar mais seleções entre as 32 que disputarão a Copa. Para isso, basta que haja um vencedor no confronto entre Japão e Austrália, às 7h35 (de Brasília), pelo Grupo A asiático; e, pelo Grupo B, a Coreia do Sul vença o já garantido Irã e o Uzbequistão tropece diante da China.

São ao todo 22 partidas e, na Europa, a principal delas reúne, no Stade de France, França e Holanda, pelo Grupo A. Os donos da casa dividem a liderança da chave com a Suécia (13 pontos) e, além de vencer a Laranja, torcem para que os suecos sejam superados pela Bulgária, ainda com chances matemáticas, em Sofia.

Outro grupo que pode ter a situação encaminhada hoje é o B. A líder Suíça encara a frágil Andorra, em Saint Gall e ficará muito próxima da vaga direta em caso de vitória (que já lhe dá pelo menos lugar na repescagem). Três pontos atrás, Portugal, de Cristiano Ronaldo, recebe a igualmente modesta equipe das Ilhas Faroe, no Porto, disposta a afastar a já remota ameaça da Hungria.

Mas a promessa de maior emoção mesmo está com a definição na América do Sul, com o Brasil na condição de fiel da balança. Tropeço de “La Tri” em Porto Alegre, assim como do Paraguai diante do Chile, às 19h30, em Santiago, praticamente sepulta o sonho de classificação das duas seleções. Por outro lado, os chilenos contam com os três pontos para permanecer na zona de classificação direta, sem a necessidade de disputar a repescagem.
Situação vivida atualmente pela Argentina, que faz, diante do Uruguai, o jogo mais explosivo da rodada, às 20h, no Centenário, em Montevidéu – os dois tradicionais rivais estão separados por apenas um ponto.

Se a equipe de Jorge Sampaoli promete ir ao ataque com o quarteto formado por Messi, Dybala, Di María e o estreante Icardi, Óscar Tabarez só terá momentos antes da partida a confirmação da presença ou não de Luis Suárez para formar dupla de ataque com Cavani. O atacante do Barcelona se recupera de uma lesão no joelho.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por