Técnico da Argentina é mantido no cargo

Pedro Reparaz
Agência France Presse
24/06/2018 às 07:41.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:57
 (JUAN MABROMATA / AFP)

(JUAN MABROMATA / AFP)

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, comandou normalmente o treino da equipe neste domingo em Bronnitsy, perto de Moscou, após receber no sábado o aval do presidente da Federação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, para se manter no cargo.

Tapia e Sampaoli se reuniram na véspera e o dirigente tranquilizou o técnico em relação à permanência no cargo, segundo confirmação de uma fonte na seleção argentina.

A relação entre Sampaoli e os jogadores ficou estremecida após a derrota para a Croácia (3-0) na quinta-feira, o que provocou diversos rumores na imprensa argentina sobre uma rebelião dos atletas, que queriam uma mudança no comando técnico já para a partida de terça-feira contra a Nigéria.

A tensão entre os jogadores e a comissão técnica ficou palpável após a derrota para os croatas.

"Ele que diga o que quiser", disse um irritado Sergio Aguero na zona mista após o jogo, questionado sobre uma frase de Sampaoli em que dizia que o "projeto fracassou".

Neste domingo, Sampaoli chegou ao campo de treino meia-hora antes do início da atividade e, com um semblante sério, supervisionou os jogadores normalmente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por