Rafael Marques compara Gabriel Jesus a Vitinho no Palmeiras

Estadão Conteúdo
24/03/2015 às 09:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:27
 (Cesar Greco)

(Cesar Greco)

Ao ver o apoio da torcida e toda a atenção da mídia em cima do atacante Gabriel Jesus no Palmeiras, Rafael Marques relembrou que já vivenciou essa situação. Em 2013, quando defendia o Botafogo, situação parecida ocorria com Vitinho, que também tinha aparecido como um fenômeno da base do clube.

"No Botafogo passei por algo assim com o Vitinho. Chegou ao ponto do Seedorf evitar que o garoto desse uma entrevista para tirar a pressão de cima dele. A gente tem que evitar isso também, porque pode-se queimar um jogador desta forma", explicou o atacante palmeirense.

A ordem de Seedorf proibindo Vitinho de falar aconteceu em um jogo contra o Vitória, no Maracanã. No intervalo da partida, o time carioca vencia por 1 a 0, com gol do garoto, e os jornalistas presentes no campo queriam entrevistá-lo. O atacante chegou a parar, mas antes de responder aos questionamentos, foi levado por Seedorf, que depois explicou que a ordem naquele momento era manter o foco na partida.

Gabriel Jesus já até já deu entrevista coletiva, mas o assédio continua sendo muito grande. "Ele é um garoto. A gente sabe o potencial dele, é uma joia, mas tem que ter cuidado. Olha o patamar que estamos falando dele. Todo jogo a torcida pede a entrada dele. A gente pede a colaboração de todos para que deixem o menino mostrar seu futebol com calma. Podem ter certeza que, com o passar do tempo, ele vai virar titular do Palmeiras, mas tudo bem seu tempo", comentou Rafael Marques.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por