Rafael ou Everson? Quem será o goleiro titular do Atlético no próximo sábado (19), quando o time mineiro encara o xará goianiense, a partir das 21h, fora de casa. Esta é a pergunta que muitos farão ao longa da semana; na verdade, até uma hora antes do duelo, quando será divulgada a escalação.

Titular absoluto desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Galo, em março, Rafael, de 31 anos, foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Santos, na última quarta-feira (9), e acabou suspenso para o duelo deste domingo (13) contra o Red Bull Bragantino. Com isso, o comandante argentino não pensou duas vezes para acionar o novo reforço.

Anunciado na quinta (14) após ser contratado por R$ 6 milhões junto ao Santos, Everson, de 30 anos, teve o nome publicado no BID da CBF no dia seguinte e, com condições de atuar, estreou no triungo por 2 a 1 sobre a equipe paulista.

Enquanto Rafael tem como trunfo pela titularidade as grandes atuações no Campeonato Brasileiro, competição na qual se destacou em duelos importantes, evitando gols adversários, Everson tem o "dom" da saída com os pés; o que encanta a Sampaoli. E foi exatamente por isso que o técnico não deu descanso à diretoria até que a contratação fosse efetuada.

Cabe lembrar que, apesar de ainda aprimorar o quesito, Rafael se mostrou em plena evolução na construção das jogadas. Os passes curtos e/ou longos, também ajudaram a equipe nas 8 rodadas em que esteve em campo.

Então, quem será o dono da posição contra o Dragão?
A ver.