Rafael "Sapo" está no Brasil em busca de sua quarta vitória no UFC

Gledson Leão - Hoje em Dia
16/05/2013 às 08:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:43
 (Reprodução)

(Reprodução)

O mineiro Rafael “Sapo” Natal já está no Brasil em busca de sua quarta vitória na maior competição de MMA do mundo. O lutador desembarcou nesta quarta-feira (14) na cidade de Jaraguá do Sul (SC), para o UFC Combate (UFC on FX 8) - Belfort x Rockhold, no sábado (18), quando enfrenta o também brasileiro João Zeferino, na abertura do card principal.

O atleta de Belo Horizonte, que mora nos Estados Unidos, desembarcou em Santa Catarina junto com o Chris Camozzi. O lutador americano postou uma foto ao lado do brasileiro ainda dentro do avião. Rafael “Sapo” e Camozzi são da mesma categoria (peso-médio) e fariam uma das lutas do evento.

Entretanto, o cipriota Costa Philippou - sexto colocado do ranking oficial dos médios -, sofreu um corte no rosto e está fora do evento. Ele enfrentaria o ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo “Jacaré”, na luta co-principal da noite. Com a lesão de Philippou, “Jacaré” vai encarar Camozzi, enquanto “Sapo” fará o batismo de João Zeferino no UFC.

No line up original da competição, Camozzi teria como adversário Cezar “Mutante”. Entretanto, o paulista radicado em BH foi afastado por causa de lesão e “Sapo” foi escolhido para ser o substituto. 

Rafael Sapo está preparado 

Rafael “Sapo” disse que está focado e bem preparado para o duelo. “Esperava uma luta em casa (no Brasil) a tempos. Já estava treinando forte e, quando fui chamado para substituir o “Mutante”, estava preparado. Fiquei triste com a saída dele, mas ele é um cara novo e vai se recuperar”, explicou o lutador.

Para o duelo deste sábado, que será realizado na Arena Jaraguá, Sapo conta com o apoio especial de sua família, de onde tira forças para continuar lutando. “Desde que ganhei o Mundial de Jiu Jítsu, o UFC era meu foco. Treino forte e luto por amor. Não tenho patrocínio, mas tenho minha família que acreditou em mim desde o início”, destacou “Sapo”.

O lutador de Belo Horizonte vem embalado para o duelo. “Sapo” venceu Sean Spencer no UFC on Fox 6, realizado em Chicago (EUA), por finalização (triângulo de braço). Desde que entrou para o UFC, em 2010, o brasileiro tem três vitórias, duas derrotas e um empate.

Zeferino luta com o apoio da torcida

 

A primeira edição do UFC em Santa Catarina terá um representante local, confirmado de última hora. O lutador João Zeferino, de Florianópolis é da equipe Nitrix Fight Team, na cidade de Balneário Camboriú , tem 27 anos, 13 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Em seu currículo tem o recente cinturão do Nitrix Champion Fight, sendo que defendeu e venceu na última edição do evento catarinense.

 

Ex-campeão do Strikeforce estreia no UFC

 

Ronaldo “Jacaré” finalmente fará sua estreia no Ultimate, no próximo sábado, pelo UFC Combate 2 (UFC on FX 8), contra Chris Camozzi. Ex-Campeão do Strikeforce, Jacaré vem de 3 vitórias consecutivas enquanto seu rival segue em busca do quinto triunfo no evento, o segundo em solo brasileiro.

Inicialmente o carioca enfrentaria o cipriota Costa Philippou, mas, devido a uma lesão, foi retirado do card e deu lugar a Chris Camozzi, que consequentemente deixou de enfrentar o mineiro Rafael “Sapo” Natal.

UFC on FX 8

Sábado, 18 de maio, Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Card principal
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
João Zeferino x Rafael 'Sapo' Natal

Card preliminar
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por