Dos quatro brasileiros do estrelado elenco do Chelsea, Ramires é o que a mais tempo atua no Campeonato Inglês. Contratado há quatro temporadas junto ao Benfica, o ex-cruzeirense é peça essencial do meio-campo comandado por José Mourinho. Na última quarta-feira (17), ele completou 200 partidas com a camisa azul.

“É uma honra enorme ser um dos jogadores do atual elenco que mais vestiu essa camisa. Espero seguir no Chelsea por muito mais tempo e atingir outros feitos importantes no futuro por esse clube”, discursa o brasileiro.

A esposa e o filho do meio-campista participaram da homenagem promovida pelo clube inglês. Eles foram à partida contra o Schalke 04 vestindo camisas comemorativas na e ainda prepararam um bolo para o jogador, depois do jogo.

Mas a festa não foi completa porque o Chelsea não saiu do 1 a 1 em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa. Mesmo tendo saído na frente, tomou empate na etapa final e não conseguiu fazer valer seu mando de campo. “Vamos trabalhar para corrigir o que deu errado e recuperar esse prejuízo que tivemos na sequência da competição”, promete Ramires, que espera continuar no Chelsea “por muito tempo”.