Ranking mundial de árbitros de judô tem dois brasileiros

Gazeta Press
05/12/2013 às 09:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:35

Junto com o ranking mundial de atletas, a Federação Internacional de Judô atualizou, nesta semana, o recém-criado ranking mundial de árbitros. A primeira competição avaliada na lista havia sido o Grand Prix de Ábu Dhabi, no qual o brasileiro André Mariano recebeu nota oito, a mais alta do torneio. Após o Grand Slam de Tóquio, do último final de semana, outros 20 árbitros foram incluídos, entre eles o também brasileiro Jeferson Vieira.

"Acredito que com o apoio que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) nos oferece, não tem como o árbitro não ficar preparado. Haja visto que, na minha opinião, o melhor laboratório de preparação do mundo é o Brasil. Temos que agradecer muito ao trabalho desenvolvido pelos professores Paulo Wanderley Teixeira, presidente da CBJ, e José Pereira, presidente do Conselho Nacional de Arbitragem", disse André Mariano.

Contando com as duas competições, o líder do ranking é o russo Vladimir Vostrikov, que recebeu nota nove em Tóquio. André Mariano é o terceiro na lista, mas tem a mesma pontuação de outros seis árbitros. Já Jeferson é o 17º, com
nota sete, a mesma de outros 12 participantes.

No ranking de judocas, o Brasil continua bem representado e tem quatro atletas como líderes de suas categorias: Rafael Silva nos pesados, Rafaela Silva no peso leve, Mayra Aguiar no meio pesado e Sarah Menezes no ligeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por