Raposa chega ao quinto jogo seguido sem levar gols e jogadores vibram com força defensiva

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
13/05/2018 às 13:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:48
 (TELMO FERREIRA/Agência Estado)

(TELMO FERREIRA/Agência Estado)

Zagueiros que ajudam no ataque e atacantes que contribuem com o sucesso do sistema defensivo. É desta forma que o Cruzeiro tem se apresentado nos últimos duelos da temporada. Após o a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, inclusive, o time comandado por Mano Menezes chegou a cinco partidas sem levar gols.

Feliz com o desempenho do time, principalmente na defesa, o zagueiro Léo comemora o bom momento e destaca a participação de todos em campo. Para ele, o comprometimento dos jogadores de frente é o que faz a Raposa ser tão forte atrás.

"É o quinto jogo sem tomar gol. Isso é bom, dá um equilíbrio e uma tranquilidade para os atacantes arriscarem mais nas jogadas individuais e dá mais confiança também.Tudo começa com o comprometimento lá na frente, diminuindo os espaços", comenta o companheiro de Dedé. 

Já para o volante Lucas Silva, que forma dupla com Henrique, o sentimento é de missão cumprida. Sem tempo de descanso, ele e os demais jogadores já focam no Atlético-PR, adversário da próxima quarta-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo entre mineiros e paranaenses será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Cumprimos nosso objetivo de vencer os jogos em casa. Agora será um jogo muito duro pela Copa do Brasil", diz Silva. "O entrosamento com o Henrique é muito bom. Já nos conhecemos há bastante tempo dentro de campo. Tivemos momentos de glórias por aqui e assim fica mais fácil", finaliza.

Jogos sem levar gols:

Cruzeiro 2 x 0 Sport - Brasileiro

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - Brasileiro

Internacional 0 x 0 Cruzeiro - Brasileiro

Cruzeiro 7 x 0 Universidad de Chile - Libertadores

Vasco 0 x 4 Cruzeiro - Libertadores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por