Raposa e Coelho em campo por vitórias para garantir tranquilidade

Rodrigo Gini
rgini@hojeemdia.com.br
07/09/2018 às 20:41.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:20
 (Mourão Panda/América e Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Mourão Panda/América e Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Separados por apenas três pontos na tabela, mas com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América entram em campo no fim de semana pela 24ª rodada da competição em busca da mesma condição: tranquilidade.

A Raposa volta a atuar longe de sua torcida – encara o Sport às 16h na Ilha do Retiro – disposta a se despedir da irregularidade do período pós-Copa: soma cinco empates, três derrotas e três vitórias, a última há duas semanas. E voltar do Recife com os três pontos seria uma motivação extra para encarar o Palmeiras quarta-feira, em São Paulo, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Apesar da distância cada vez maior para o G-6 (seis pontos para o Atlético, sexto colocado), Mano Menezes mantém a estratégia de poupar jogadores para evitar problemas mais sérios à frente. Além disso, não poderá contar com Henrique, suspenso; De Arrascaeta e Lucas Romero, que se recuperam de contusão e Dedé, com a Seleção Brasileira nos amistosos dos Estados Unidos. Thiago Neves retornou do Rio, onde o time celeste empatou com o Botafogo quarta-feira, enquanto  Egídio e Robinho fazem o caminho inverso e voltam a ser opções para o treinador.

Quem pode ganhar nova oportunidade no ataque é David, que não entra em campo desde o empate com o Bahia na Fonte Nova, em 19 de agosto. Nesse caso, o mais provável é que Barcos seja escalado a seu lado, com Raniel voltando para o banco.

Depois de um começo animador, o rubro-negro pernambucano vive uma fase desesperadora, com 10 derrotas nas últimas 13 rodadas e um posto na zona do rebaixamento. O técnico Eduardo Baptista promove a estreia do volante Marcão Silva e tem duas dúvidas: o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério, que serão avaliados antes da partida.

Confiança em alta
No Independência, domingo, às 16h, o América entra em campo com o astral nas nuvens para encarar o Ceará depois da importante vitória de quinta-feira (2 a 1) sobre o Vasco e levou o Coelho ao nono lugar, com 29 pontos.

O desafio é conter a empolgação também do outro lado do campo, já que, sob o comando do técnico Lisca, o Vozão vem de dois triunfos consecutivos e, dependendo dos resultados da rodada, pode deixar o Z-4.

A equipe de Fortaleza deu mostras do bom momento ao bater o Flamengo no Maracanã e ao vencer o Corinthians no Castelão, provocando a saída de Osmar Loss do comando dos paulistas.

Sem Matheus Ferraz, suspenso, o técnico Adílson Batista confirma a presença de Paulão na zaga, atuando pela esquerda ao lado de Messias. Na frente, Rafael Moura volta de suspensão e, com isso, a equipe deve retornar à formação original, com Luan mais recuado (no meio de semana, o time atuou com Geovanni como ala). David deve ser mantido no meio ao lado de Leandro Donizete. O treinador do Coelho conta com a opção de Lincoln, que fez sua estreia na segunda etapa da partida contra os cariocas, no Horto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por