No próximo dia 24, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebe a segunda edição do Double Kart. O campeonato por equipes acontecerá com mínimo de nove e máximo de doze equipes, sem limite máximo de integrantes.

A idealização do campeonato partiu da vontade de criar uma competição baseada no trabalho em equipe e interação geral entre os pilotos. Pois se trata de uma competição dinâmica com duas horas de duração que exigirá a máxima atenção e estratégia das equipes.

Serão três karts por equipe na pista, sendo um deles mais rápido que os demais, tornando a uma disputa eletrizante com constantes ultrapassagens, o que requer a máxima atenção dos pilotos ao realizar qualquer manobra. As cinco equipes que ocuparem os degraus no pódio receberão lindos troféus oferecidos pela organização do campeonato.

A pesagem, sorteio dos karts e briefing (reunião de orientação aos pilotos e apresentação das regras) iniciarão ás 18h30min, com largada prevista para as 19h30min. A bandeira quadriculada será mostrada às 21h30, quando terá início a confraternização com chopp oferecido pelo RBC Racing aos participantes.

Para os amantes do rental kart (karts de locação), será uma grande oportunidade de competir ou até mesmo assistir duas categorias diferentes disputando posições na mesma competição. O kartódromo, como de costume, estará aberto para o publico assistir a competição.

A Corrida
Para cada equipe serão sorteados três karts, sendo dois karts light de 13HP, que podem pode chegar à média de 80km/h e um Super Kart de 18HP, que se trata de um kart mais rápido, chegando até 90km/h aproximadamente.

Durante a prova, todas as equipes deverão manter os três karts na competição, parando somente para trocar o kart, o piloto e/ou abastecer. A quantidade máxima de paradas ficará a cargo da equipe, sendo obrigatórias duas paradas de no mínimo 4 minutos cada.

A largada que será em movimento com fila dupla. Já o grid será definido de acordo com o sorteio dos karts. Os Super Karts á frente dos Karts Light.

Ao fim das duas horas de corrida e mais uma volta, será considera campeã a equipe que conquistar a maior soma de pontos, considerando o descarte do pior resultado entre os três karts. No caso de empate na pontuação, será considerada campeã, a equipe que tiver o kart mais bem colocado ao fim da corrida. As inscrições se encerram dia 10: quem ainda não se inscreveu e tem interesse em participar deve correr.