RBR é o próximo desafio de piloto belo-horizontino

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
12/12/2015 às 08:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:18
 (Quick Comunicação/divulgação)

(Quick Comunicação/divulgação)

Na medida em que 2015 se aproxima do fim, a carreira do jovem piloto belo-horizontino Sérgio Sette Câmara se torna cada vez mais especial. Depois de disputar a primeira temporada do Campeonato Europeu de F-3, Serginho foi anunciado nessa sexta (11) como o mais novo integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Red Bull Racing (RBR), que atualmente divide os holofotes da F-1 com as gigantes Mercedes e Ferrari.

Aos 17 anos, o piloto se prepara para a segunda temporada da F-3, em 2016, e comemora a conquista do contrato com a RBR. “Estou muito orgulhoso em me juntar à família Red Bull. Tenho hoje uma grande oportunidade na carreira e sinceramente sou muito grato por isso”, disse em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, da Europa.

Serginho sabe que com o novo contrato as cobranças também serão maiores. O lado bom da parceria é que tudo que ele precisa para continuar crescendo na carreira estará em suas mãos. “No automobilismo nós temos que estar constantemente mostrando bons resultados para garantir uma vaga nas equipes. Se eu for bem em 2016 aumentam minhas chances de chegar à F-1 no futuro”, idealizou.

O tempo de contrato do piloto com a Red Bull não é revelado, mas prevê renovações ao final de cada temporada. “Para 2016 meu projeto é pilotar na Fórmula 3, sem envolvimento com a Fórmula 1. Mas poderei usar a estrutura deles, como os mesmos simuladores. Além disso, vou conviver com os melhores engenheiros do mundo, e terei apoio financeiro e uma grande marca comigo. Ou seja, com essa parceria meu sucesso só depende de mim.”

Para se ter uma ideia da importância do convite da RBR, o programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia já levou grandes nomes para a categoria topo das pistas, como Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Daniil Kyviat, entre outros.

Título em 2016

Em função das mudanças na carreira, Serginho está confiante que terá uma boa temporada. “Foi meu ano de estreia nesta categoria, pois vim direto do Kart. Não conhecia as pistas, então foi tudo novo. Para 2016, espero evoluir em todos estes aspectos. Tenho muito mais chances de ir bem, e quem sabe até brigar pelo título.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por