Real Garcilaso avança nos pênaltis e pode pegar Grêmio

Agência Estado
10/05/2013 às 08:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:33

O Grêmio ainda não está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores, mas já sabe qual será o seu adversário caso elimine o colombiano Independiente Santa Fé. Na noite de quinta-feira, o Real Garcilaso, do Peru, avançou ao derrotar o Nacional, do Uruguai, por 4 a 1 na disputa de pênaltis após derrota por 1 a 0 na partida realizada em Montevidéu, no Estádio Centenário.

O resultado garantiu o time peruano nas quartas de final da Libertadores. O próximo adversário do Real Garcilaso sairá do confronto entre Grêmio e Independiente Santa Fé. O time gaúcho venceu o jogo de ida, em Porto Alegre, por 2 a 1 e tentará sustentar a vantagem no duelo de volta, em Bogotá, na próxima quinta.

Em Montevidéu, o Nacional marcou o único gol da partida aos 11 minutos da etapa final. Sánchez cruzou, Arismendi desviou na pequena área e Bueno cabeceou para as redes, marcando para o time uruguaio. Assim, a definição do confronto seguiu para os pênaltis, pois o Real Garcilaso venceu o jogo de ida, em casa, pelo mesmo placar.

Na disputa de pênaltis, Recoba e Arismendi desperdiçaram cobranças pelo Nacional, enquanto o Real Garcilaso converteu todas, com Fabio Ramos, Herrera, Vildoso e Gamarra. Assim, o time peruano, estreante na Libertadores, avançou às quartas de final e poderá encarar o Grêmio.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por