Real Madrid cumpre obrigação e vence modesto Córdoba na estreia

Gazeta Press
25/08/2014 às 17:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:56
 (Jaime Reina/AFP)

(Jaime Reina/AFP)

Após perder a Supercopa da Espanha, o Real Madrid cumpriu sua obrigação ao vencer o recém-promovido Córdoba por 2 a 0, na estreia do Campeonato Espanhol. Mais de 70 mil torcedores acompanharam a vitória no Santiago Bernabéu, nesta segunda-feira (25) garantida pelo gols de Benzema e Cristiano Ronaldo.

Com o resultado, a equipe merengue ocupa a terceira colocação, com três pontos, junto ao Villarreal. O adversário desta tarde, por sua vez, aparece na 19ª posição, sem pontos somados, na companhia do Levante.

No próximo domingo (31), o Real Madrid visita o Real Sociedad, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Córdoba recebe o Celta de Vigo no sábado, às 14 horas.

O jogo
Incrivelmente, quem começou levando perigo ao gol adversário foi o Córdoba. Silva colocou a bola entre as pernas de Marcelo e acabou desarmado por Pepe. Porém, Havenaar aproveitou e, da entrada da área, chutou rente à trave direita da meta de Casillas.

Apesar de ter tido a primeira boa chance da partida, o time visitante começou a ceder espaços para o Real, que aproveitou para pressionar e, aos 29 minutos, abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Após cobrança de escanteio de Kroos pela direita, Benzema subiu para cabecear e balançar as redes de Juan Carlos. Mesmo após o gol, o time de Madrid continuava no seu campo ofensivo, enquanto o Córdoba mal conseguia passar do meio-de-campo.

Porém, numa das poucas vezes em Casillas trabalhou no primeiro tempo, a equipe recém-promovida quase igualou o placar. Aos 43, em cobrança de escanteio pela esquerda, Casillas saiu mal, Havenaar se antecipou, mas cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Córdoba voltou disposto a buscar o empate e, logo aos 3 minutos, aproveitou saída errada do Real. Ryder Matos, brasileiro revelado pelo Bahia e emprestado ao clube espanhol pela Fiorentina, avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa de Casillas.

Depois de bronca do técnico Ancelotti, o Real Madrid ficou mais atento e, aos 14, quase ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio de Kroos, James Rodríguez ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, obrigando Juan Carlos a trabalhar.

No entanto, os merengues voltaram a se acomodar novamente e deixaram o Córdoba dominar a partida no meio da etapa complementar.

O Real Madrid decidiu acordar aos 44 minutos, quando ampliou com o Cristiano Ronaldo. O craque português pegou sobra na entrada da área e finalizou com força no canto direito da meta de Juan Carlos para selar a vitória merengue.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por