O Real Madrid parece estar disposto a permitir que Marcelo tenha, no Santiago Bernabéu, uma trajetória tão longa quanto a de Roberto Carlos. Nesta sexta-feira, quando o elenco fez seu primeiro treino da pré-temporada, o clube espanhol anunciou a renovação do contrato do lateral brasileiro até 2020.

Marcelo está no clube desde os 18 anos, tendo sido contratado, junto ao Fluminense, na temporada 2006/2007; Desde então, atuou em 320 partidas, ganhando 10 títulos, entre eles a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, três vezes o Campeonato Espanhol e duas a Copa do Rei.

O lateral tinha contrato até 2018, mas ampliou o vínculo por mais dois anos. O Real não informou se concedeu aumento salarial a Marcelo. O brasileiro, se permanecer até 2020, vai completar 14 temporadas com o Real Madrid. Roberto Carlos, como comparação, jogou 11 anos no clube, realizando 531 partidas.

Para bater o recorde como estrangeiro que mais atuou pelo Real, Marcelo terá que participar em média de 42 jogos por temporada até o fim do contrato. Além dele, o elenco conta com os brasileiros Lucas Silva e Danilo.